Blog da Camila

Blog da Camila
O mundo da Camila

terça-feira, 20 de abril de 2010

Expectativas

 " Tomara Que você volte depressa Que você não se despeça Nunca mais do meu carinho E chore, se arrependa E pense muito Que é melhor se sofrer junto Que viver feliz sozinho Tomara Que a tristeza te convença Que a saudade não compensa  E que a ausência não dá paz E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama Que não se desfaz E a coisa mais divina Que há no mundo É viver cada segundo
Como nunca mais... "
 
Para dar inico a esse post, uso o poema de Vinicius de Moraes - Tomara "
 

Para esse post, reservei o assunto de espectativas, mas oque e uma espectativa afinal? pra mim uma espectativa e a esperanca que algo se realize, mais que pode te machucar pela desilusao ou te fazer ficar mais feliz, pela realizacao.
Entao, sendo assim, a expectativa, implica em desconhecer oque esta por vir, mais acreditar fielmente que vai ser oque voce tanto esperava, ou queria muito.
Forca de vontade entao, e tudo? Nem sempre, claro e bom ter sonhos e esperancas, mais as vezes so isso nao basta.
Muitas vezes seus sonhos nao dependem so de voce, voce precisa de algo ou alguem para que eles acontecam.
Das duas uma :
Ou voce pode se apegar demais a ideia e ela nao se realizar, voce vai ficar muito triste eu sei, vai ser uma completa desilucao de algo que na sua cabeca parecia tao perto da realidade e e claro, como para qualquer pessoa seu chao vai desabar, e nessa hora voce se pergunta, porque ? porque nao aconteceu?
As vezes oque tem que ser feito para que sua expectativa se realize vai alem de voce, voce nao pode fazer nada nao e querida?
Mas algumas vezes seus sonhos e suas expectativas estao ao alcance de suas maos, e so voce nao sabe, entao que fazer? Pode nao ser tao simples, eu sei, mais oque voce tem que fazer, e correr atras para que oque voce tanto deseja se concretize. Entao se estiver ao alcance de suas maos e voce nao fizer nada para que se realize nao vale reclamar depois ok?
Entao, corra atras se for possivel claro, se nao der certo voce pelo menos tentou.
Ou pode acontecer de sua expectativa se realizar, bom dai nao tem muito oque falar so da para falar, para voce curtir muito nao e mesmo querida? Ja que da proxima vez pode ser que suas expectativas nao se realizem.
Algumas vezes nao acontece exatamente como esperamos, as vezes e ate melhor! Um conto de fadas, o seu conto de fadas, oque poderia ser melhor?
Mas se nao se realizaram, nao fique deprimida, se nao foi nao era pra ser, as vezes ate foi melhor para voce,  entao mantenha a cabeca erguida, respire fundo e simplesmente curta oque voce tem de melhor: seus amigos. Eles estarao ai para te ajudar. E qualquer coisa, tente novamente, sempre podemos recomecar ok?
Beijos
Camila


Nenhum comentário:

Postar um comentário